Nascida na cidade de São Paulo,
ainda menina, vivi com a minha família no Centro, no Coração da Cidade de São Paulo, morávamos num casarão, destes que ainda existem nas imediações do Triângulo Histórico, próximo à Rua 25 de Março, a rua da Colonia Árabe, a dos imigrantes árabes, sírios, libaneses.
ERA UMA BELA CIDADE, LIMPA, TRANQUILA, ARBORIZADA,
COM JARDINS BEM CUIDADOS, RESPIRÁVAMOS AR PURO.
CIDADE DE SÃO PAULO,
guardo boas recordações eternizando aquele tempo e para comemorar seu ANIVERSÁRIO 468 ANOS - 25 JANEIRO 2022, te ofereço FLORES
POR GRATIDÃO.
Noemia Arabe
A TEMPO REGISTRO:
POR CAUSA DA COVID-19,
NO ISOLAMENTO SOCIAL e SEM INTERNET, NÃO PUDE FAZER A HOMENAGEM QUE FAÇO AGORA...
Em conflito, angustiada, preocupada, na ESPERANÇA DE QUE FOSSE PASSAR LOGO, não pude fazer postagem (ficou em branco) para reverenciar o Aniversário 467 anos da Cidade de São Paulo - 25 de Janeiro de 2021,
e tampouco MINHA HUMILDE HOMENAGEM À CLASSE MÉDICA DO BRASIL E DO MUNDO QUE FAÇO AGORA...
DEDICADA CLASSE MÉDICA,
DEDICADOS, NOBRES GUERREIROS:
MÉDICOS ENFERMEIROS, MOTORISTAS DE AMBULÂNCIAS,
ATO TÃO GRANDIOSO COMO CADA UM DE VOCÊS DESEMPENHAM SUAS FUNÇÕES NO DIA A DIA,
SEJA COM OU SEM COVID-19,
EM NOME DE TODAS AS FAMÍLIAS DO BRASIL E DO MUNDO.
MUITO OBRIGADA!
Noemia Arabe
COVID-19:
No Carnaval mês fevereiro e mês março em diante
a VIDA EM 2020 praticamente parou.
Por causa do novo Coronavírus, SARS-CoV-2,
o causador da, PANDEMIA MUNDIAL COVID-19.
Ataque de um VÍRUS desconhecido e perigoso.
UMA DOENÇA PULMONAR GRAVE.
Para os cientistas, especialistas, uma missão difícil, ainda em debate de como surgiu: 1º- por evolução natural, 2º- produzido, pelo que se sabe, por manipulação em um laboratório na China, na cidade de Wuhan, ou, 3º- até mesmo em um mercado que vendia tanto mortos como vivos, animais silvestres e animais selvagens, como, ratos, cobras, guaxinins, porcos espinhos, veado e outros, mantidos em jaula ao lado de vendedores e donos das lojas, de acordo com imagens obtidas pela CNN.6 de mar. de 2020, mais, também, aves, texugos, coelhos, salamandras gigantes, dois tipo de crocodilo, etc.,
Estudo da OMS aponta mercado de animais como origem da ...
4º - que a transmissão do vírus aos humanos foi a partir de um morcego por meio de um animal não identificado.
VIDAS SE PERDERAM.
LUTO NO MUNDO.
PERÍODO DIFÍCIL.
Abalos, Crises. O MUNDO se fechou ATERRORIZADO.
VEIO A QUARENTENA. LOCKDOWN.
Só estabelecimentos de serviços essenciais podiam abrir, como supermercados, farmácias, padarias, delivery, hospitais, transporte público.
CRISE NO SISTEMA DA SAÚDE PÚBLICA E PRIVADA
FALTA DE PROFISSIONAIS, tanto de médicos como de enfermeiros, falta de hospitais, falta de leitos para atender os doentes, filas em UTIS, falta de materiais hospitalares, desde os básicos, como, cilindros de oxigênio, ventiladores pulmonares e outros.
CRISE DA SAÚDE FÍSICA E MENTAL DAS POPULAÇÕES.
O REINVENTAR:
ADAPTAÇÕES, APRENDIZAGEM, IMPROVISAR PARA SOBREVIVER.
DA OMS - ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE, tendo como diretor-geral, o etíope, TEDROS ADHANOM e de toda ÁREA MÉDICA DO MUNDO:
Alertas, apelos, em todos os canais de comunicação: televisão, rádio, jornal, revista, internet, etc., e inclusive "os da ÁREA DE FRENTE", que atendiam e atendem os doentes diagnosticados com a Covid-19, sentindo o sofrimento no tratamento deles e nos seus próprios, já cansados e esgotados e, com medo de serem contaminados, pediam:
Não saia de casa para não ser contaminado e levar o vírus para dentro da sua casa contaminando os seus familiares.
Fuja das aglomerações.
E, até mesmo, muitos dos profissionais, da ÁREA DA SAÚDE, que SAEM DE SUAS CASAS PARA TRABALHAR NOS HOSPITAIS, em RESPEITO À SUA PROFISSÃO E EM RESPEITO AO SER HUMANO, se empenharam se entregando e que continuam se entregando mesmo ao custo de suas próprias vidas, porque muitos, médicos, enfermeiros, motoristas de ambulâncias, foram contaminados e vieram a óbito, triste repetir, MORRERAM e os vivos, que sabendo da caminhada difícil, longa ou não, QUE TÊM PAIS IDOSOS, NÃO ESCOLHERAM, FORAM OBRIGADOS A PASSAR A MORAR EM HOTÉIS, PARA NÃO OS CONTAMINAR, QUANDO DE VOLTA DO TRABALHO PARA CASA,
E TODA EQUIPE MÉDICA,
A CADA PACIENTE RECUPERADO, MOMENTO MAIS QUE MARCANTE, ao entregá-los na porta do hospital aos seus familiares, ESQUECIAM, ESQUECEM A DOR, do choro sofrido, nasce o choro da alegria e toda a equipe de médicos, enfermeiros, etc., EMOCIONADOS, se despediam, se despedem, diante deles, GRATOS, DIANTE DO RESTABELECIMENTO DA VIDA, BATENDO PALMAS.
MISSÃO CUMPRIDA.
E ALERTAS, e APELOS CONTINUAM:
NÃO MAIS SE ABRACEM.
NÃO MAIS SE DEEM AS MÃOS.
OBEDEÇAM AO PROTOCOLO:
Não coloquem as mãos na boca, nos olhos, no nariz, nos alimentos, ANTES DE LAVAR BEM AS MÃOS COM ÁGUA E SABÃO e sobretudo antes de USAR A MÁSCARA e não toque NUNCA no tecido dela ao colocá-la e ao retirá-la do rosto, peguem-na somente pelos seus elásticos e se descartáveis embrulhá-las em saco plástico antes de jogá-las no lixo e se reutilizáveis lavá-las, deixando pelo menos 20 minutos na solução de água com sabão antes de enxaguá-las bem em água corrente.
Houve até recomendação do uso de luvas plásticas.
Se, necessário, já era antes o asseio, a lavagem das mãos antes das refeições e depois de fazermos nossas necessidades fisiológicas com água e sabão e ainda para não nos transmitirmos doenças, como a conjuntivite, e outras.
AGORA, MAIS DO QUE NUNCA, esse hábito foi intensificado, RECOMENDAÇÕES e ATÉ COM AULAS PRÁTICAS,
O PASSO A PASSO, da maneira de como saber fazer essa nova higienização, desde as mãos até os pulsos e antebraço e na ausência da água com sabão, como também já anteriormente usado a intensificação do álcool gel não somente para higienizar as mãos antes e depois de tocar em botões de elevador, maçanetas, ferros, apoios de ônibus e do metrô e quaisquer outros materiais, assim como as compras do supermercado, de remédios, e de ter saído obrigada ou obrigado de casa por pouco espaço de tempo para fazer somente compras necessárias, manter distância de 1 m, 1,5 m, 2 m, usando MÁSCARAS, especificando o tempo para a troca, com o cuidado de estar sempre cobrindo a boca e o nariz COMO PROTEÇÃO das vias respiratórias, para ao respirar, inspirar ou expirar, tossir ou espirrar, falar, cantar, através das gotículas respiratórias, não contaminar e não ser contaminado e ao chegar em casa não podendo entrar com os sapatos usados ter que usar produtos próprios para desinfetá-los e tomar banho de imediato da cabeça aos pés e a lavagem de toda roupa usada e inclusive das máscaras reutilizáveis.
CRECHES/ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES
Crianças e estudantes de todas as idades foram dispensadas de frequentarem presencialmente as escolas. FICARAM SEM MERENDA ESCOLAR. AULAS SOMENTE ON-LINE, sistema precário, dado muitas crianças, adolescentes e os mais adultos não terem acesso À INTERNET.
AGRAVAMENTO DA CRISE ECONÔMICA
Se a economia do Brasil já estava em crise antes da Pandemia COVID-19, houve AGRAVAMENTO DA CRISE ECONÔMICA, quando as empresas que persistiam em continuar, não tendo mais o seu próprio Capital de Giro, precisando nessa situação, pegar empréstimos junto aos Bancos e não conseguindo mais suportar os juros altos cobrados pelos bancos para poder pagar sua contas, mesmo com linhas de crédito, essas empresas, as dos diversos setores da economia, como do comércio, bares e restaurantes (delivery), tiveram que fechar suas portas.
Houve o aumento do desemprego e sem trabalho, como consequência, a falta de dinheiro no bolso da população, mais gente sem poder dar de comer para sua família ou para os seus filhos, passando FOME, mais gente sem poder pagar o ALUGUEL DA SUA MORADIA, mais gente, MAIS FAMÍLIAS, MAIS MORADORES EM SITUAÇÃO DE RUA, MAIS GENTE À MARGEM DA VIDA, MAIS GENTE PERDENDO A SUA DIGNIDADE.
HOME OFFICE
Muitas empresas por bem, optaram para os seus funcionários ou colaboradores trabalhar em casa, Home office, trabalho de casa ou remoto, livrando-os do uso dos transportes públicos para não serem contaminados e mesmo pelo contato próximo de um com o outro (aglomeração).
PARA REAQUECIMENTO DA ECONOMIA
EM JOGO A DESONERAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTOS DAS EMPRESAS
MEDIDA ADOTADA TENDO COMO OBJETIVO DE AS EMPRESAS VOLTAR A EMPREGAR.
A desoneração foi criada pela Lei 12.546/2011 e passou por diversas mudanças desde então, inclusive no rol de atividades que poderiam ser enquadradas nela.
A desoneração permite às empresas substituir a contribuição previdenciária, de 20% sobre os salários dos empregados, por uma alíquota sobre a receita bruta que varia de 1% a 4,5%.
Tal Medida Desoneração da Folha de Pagamentos teria fim em 2020,
e quando o CONGRESSO NACIONAL - (órgão bicameral, composto por duas casas, Câmara dos Deputados e Senadores Federais), aprovou sua prorrogação até o fim de 2021,
O SR. PRESIDENTE BOLSONARO CHEGOU A VETAR A PRORROGAÇÃO,
e como cabe ao CONGRESSO NACIONAL , analisar vetos presidenciais a trechos de projetos aprovados pelos legislativos,
MANTER OU DERRUBAR a decisão do presidente da República,
O CONGRESSO NACIONAL DERRUBOU O VETO e, REVALIDOU SUA DECISÃO, OU SEJA, A PRORROGAÇÃO DA DESONERAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO ATÉ O FIM DE 2021.
17 SETORES DA ECONOMIA FORAM BENEFICIADOS
Por último, a lei 14.288, sancionada pelo Sr. Presidente Jair Messias Bolsonaro, no dia 31 de dezembro de 2021, prorroga a Desoneração da Folha de Pagamento para 17 setores da economia (QUE A PRINCÍPIO SERIA PRORROGADA ATÉ 2026).
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Com a publicação da sanção no "Diário Oficial da União", a medida vale até dezembro de 2023.
AJUDA À POPULAÇÃO DE BAIXA RENDA OU PARA QUEM PERDEU O PODER AQUISITIVO
O Governo Federal se mobilizou em ajudar a população e como forma criou o Auxílio Emergencial, assim, como o Governo Estadual, as Prefeituras e as empresas de grande porte e a sociedade também fizeram doações de cestas básicas, de material de limpeza e de higiene como de máscaras.
CRIADAS 4 (QUATRO) VACINAS CONTRA A COVID-19
LABORATÓRIOS, FARMACÊUTICAS do mundo inteiro, trabalharam incansavelmente, não mediram esforços e se lançaram ao estudo para o desenvolvimento da Vacina e num curto espaço de tempo lograram o êxito: FORAM CRIADAS QUATRO VACINAS CONTRA A COVID-19,
NÃO 100% EFICAZ,
MAS,
TODAS ELAS PARA PROTEÇÃO DA POPULAÇÃO.
TODAS ELAS DESENVOLVIDAS COM TÉCNICAS DIFERENTES E COM ALTO GRAU DE EFICÁCIA,
Sendo uma INJEÇÃO INTRAMUSCULAR,
Vacina CoronaVac do Instituto Butantan - SP, produzida em parceria com a biofarmacêutica chinesa Sinovac, com o vírus inativado, Vacina AstraZeneca, com Vetor Viral Não Replicante, desenvolvida pela farmacêutica Astrazeneca em parceria com a universidade Oxford. No Brasil é produzida pela FIOCRUZ - Fundação Oswaldo Cruz - RJ, Vacina da Pfizer, em parceria com a BioNTech, que desenvolveu e testou a vacina à base de RNA, Vacina da Janssen, com Vetor Viral não Replicante, da divisão farmacêutica da Johnson & Johnson,
e atualmente,
quase toda a população COM COMORBIDADES, OU NÃO, já foi vacinada com a 2ª e a 3ª dose de reforço, entretanto, estão surgindo outras variantes da Covid 19, Delta e outras e a mais recente a Ômicron, que infecta, ou, se espalha mais rápido do que as outras variantes, E QUE TAMBÉM MATA.
ATAQUE DO ATUAL PRESIDENTE DO BRASIL,
O SR. JAIR MESSIAS BOLSONARO, em REDE NACIONAL:
Nas suas falas de BARBÁRIES, SEM NOÇÃO, CHEGA A MASSACRAR, quem luta a favor da população brasileira.
DESDE O PRINCÍPIO DA COVID-19,
FATOS LAMENTÁVEIS, TAIS COMO:
1º - ao seu Primeiro Ministro da Saúde, Sr. Dr. Luiz Henrique Mandetta, renomado médico especialista em ortopedia pediátrica e politico, tendo exercido vários mandados como Deputado, que ao se diplomar para exercer sua profissão fez o JURAMENTO DE SALVAR VIDAS, QUE SABENDO DO RESPEITO QUE TEM QUE TER PELA VIDA HUMANA, ciente do perigo eminente, se posicionando e dando razão mais à ÁREA MÉDICA, foi bastante capaz, aguentou firme, não se deixando levar por capricho banal, desse Sr. Presidente Bolsonaro, que dita as regras, "SE ME OBEDECER FICA, SENÃO TE MANDO EMBORA", até que em dado momento, chegando às vias de fato, o Sr. Presidente Bolsonaro, irado, muito contrariado, DEMITIU O SEU PRIMEIRO MINISTRO DA SAÚDE, o que fora, por ele próprio escolhido, o Sr. Dr. Luiz Henrique Mandetta.
2º - NÃO ACEITAR USAR A MÁSCARA, MESMO EM LUGARES FECHADO E PÚBLICO.
3º - NO CONTEXTO GERAL IRONIZANDO COMO SEMPRE A COVID-19, SER UMA SIMPLES "GRIPEZINHA".
AINDA BEM QUE TEMOS ORGÃOS, GENTE, QUE DEFENDEM COM VEEMÊNCIA A VACINAÇÃO DAS CRIANÇAS DA FAIXA ETÁRIA DE 5 (CINCO) a 11 (ONZE) ANOS:
- AMB - ASSOCIAÇÃO DE MEDICINA BRASILEIRA,
TENDO COMO PRESIDENTE EM SÃO PAULO - SP,
O SR. DR. CÉSAR EDUARDO FERNANDES, MÉDICO GINECOLOGISTA - GESTÃO 2021 a 2023.
- ANVISA - AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA, TENDO COMO DIRETOR-PRESIDENTE,
o SR. ANTÔNIO BARRA TORRES, MÉDICO, formado pela Fundação Técnico-Educacional Souza Marques, MILITAR,
indicado e nomeado também pelo Sr. Presidente Bolsonaro, para ocupar o cargo atual, de diretor-presidente da ANVISA, por 5 (cinco) anos, de 04/11/2020 a 21/12/2024 e não pode ser demitido pelo Sr. Presidente Bolsonaro.
ler mais na Internet, sobre a pessoa Sr. Antônio Barra Torres.
- ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE,
Disposto no artigo 14 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que determina no 1º parágrafo como “obrigatória a vacinação das crianças nos casos recomendados pelas autoridades sanitárias”.
- O SR. JOÃO AGRIPINO DA COSTA DORIA JUNIOR,
GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO,
brasileiro, empresário, jornalista, publicitário, político, filiado ao PSDB- Partido da Social Democracia Brasileira, ex- prefeito do município de São Paulo, que começou a exercer o cargo e logo após, deixou o cargo para se candidatar ao cargo de governador, deixando no cargo, como PREFEITO, o seu VICE, o SR. BRUNO COVAS, neto do conceituado, SR. MÁRIO COVAS, ex- GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO e ganhou as eleições e HOJE É O ATUAL, GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO,
- O SR. DIMAS TADEU COVAS, PRESIDENTE DO INSTITUTO BUTANTAN e do CONSELHO CURADOR DA
FUNDAÇÃO BUTANTAN, Av. Vital Brasil, graduado em medicina desde 1981, pela USP - Universidade de São Paulo
- A SRA. NÍSIA TRINDADE LIMA, PRESIDENTE DA
FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ - FIOCRUZ, com longo Curriculum, Doutora em Sociologia (1997), mestre em Ciência Política (1989), pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (luperj - atual - Iesp) e graduada em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj, 1980. Sua tese de doutorado Um Sertão Chamado Brasil conquistou o Prêmio de Melhor Tese de Doutorado em Sociologia no Iuperj e sua publicação encontra-se em 2ª edição.
ler mais
a Fundação Oswaldo Cruz tem como
Resultado da Web com links de si que tem como
objetivos promover a saúde e o desenvolvimento social, gerar e difundir conhecimento científico e tecnológico.
Av. Brasil, 4365 - Manguinhos, Rio de Janeiro - RJ
https://portal.fiocruz.br
SR. DR. DRAUZIO VARELLA
ANTÔNIO DRAUZIO VARELLA, médico oncologista, formado pela USP- Universidade de São Paulo, cientista, escritor.
UMA PESSOA SIMPÁTICA, CULTO.
UMA PESSOA A QUEM PODEMOS ACREDITAR.
Muito ajuda quando fala de medicina no Brasil, de forma segura, de fácil entendimento e agradável através dos canais de comunicação.
SEJA DE RESFRIADOS, QUESTÕES SOCIAIS E DE
COVID-19.
PORQUE O SR. PRESIDENTE
JAIR MESSIAS BOLSONARO SEMPRE DO CONTRA, MOSTRA SUA FACETA CRUEL.
4º - AGORA, FALTANDO SEREM VACINADAS AS CRIANÇAS DE 5 (CINCO) A 11 (ONZE), ANOS, justamente essas crianças dessa faixa etária com comorbidade, ou não, que ao serem contaminadas pela Covid-19, embora elas não sintam os sintomas, MAS, TRANSMITEM a COVID-19, MUITAS SABE-SE QUE MORRERAM, muitas que desde o início da Covid-19, afastadas das creches e das escolas, não puderam mais chegar perto dos IDOSOS, justamente dos seus AVÓS IDOSOS, abraçar, beijar seus AVÓS IDOSOS, que se não moram na mesma casa, essas crianças sempre eram levadas pelos seus pais para visitar esses seus AVÓS IDOSOS e da mesma forma esses seus AVÓS IDOSOS, vinham nas suas casas para os visitar, AVÓS IDOSOS QUE TÊM POR ESSAS CRIANÇAS, AMOR, AFETO, CARINHO, que os paparicam, paparicos, dobrados, redobrados e não tem palavra para explicar o TAMANHO GIGANTE DESSE SENTIMENTO AMOR, que lhes dão SEGURANÇA, DE SUAS AVÓS, SUAS SEGUNDAS MÃES, que os olham, dão banho, preparam suas comidas e lhes dão de comer, tomam conta dos seus netos, para os seus filhos, (para o casal, no caso, juntando a renda dos dois para o sustento da casa) poderem trabalhar.
OUVI RELATO DE UMA AVÓ QUE ENTRE LÁGRIMAS ME CONFIDENCIOU QUE QUANDO A SAUDADE APERTAVA PARA ABRANDAR ESSA SAUDADE:
1º - FALAVA COM SUAS NETINHAS POR TELEFONE,
2º - SE VIAM PELA INTERNET, POR LIVE,
E POR LIVE ASSISTIU A COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DAS SUAS NETINHAS QUERIDAS POR DOIS ANOS CONSECUTIVOS,
3º - E SENTINDO A FALTA DE VER PRESENCIALMENTE PERCEBEU A POSSIBILIDADE E PASSOU A OLHAR ou a ESPREITAR POR UM BINÓCULO, DA SACADA DO SEU APARTAMENTO, SEM A FAMÍLIA SABER, UMA DE SUAS QUERIDAS NETINHAS, A NETINHA QUE MORA NA RUA ABAIXO QUANDO ELA APARECIA PARA BRINCAR NO QUINTAL E QUANDO ELA SAIA NO PORTÃO DA SUA CASA.
É SACRIFICANTE E DOLOROSO.
e que, o Sr. Presidente Bolsonaro contra, a VACINAÇÃO, e ainda entre discussão acirrada com toda a ÁREA MÉDICA, inclusive com a AMB - Associação Médica Brasileira que defende com veemência a vacinação dessas crianças e com a ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o seu diretor-presidente, o Sr. Antônio Barra Torres e servidores que receberam por e-mails ameaças de morte, para inibir tal aprovação e aprovada, A VACINA DA PFIZER, EM 16 DE DEZEMBRO DE 2021, o Sr. Presidente Bolsonaro, minimizou o número de mortes de crianças dessa faixa etária pela Covid-19 e colocou em dúvida a HONESTIDADE desses profissionais.
A indignação foi tanta que então o diretor-presidente da ANVISA, rebateu pedindo retratação por parte do Sr. Presidente Bolsonaro e entre outras palavras de repúdio, estas:
"ESTAMOS COMBATENDO O MESMO INIMIGO E AINDA HÁ MUITA GUERRA PELA FRENTE".
O QUÊ CALOU FUNDO N'ALMA.
MESMO DIANTE DESSE IMPASSE,
o Ministério da Saúde aprovou, ou o atual, Ministro da Saúde, o Sr. Marcelo Queiroga, médico cardiologista, aprovou dizendo que os pais das crianças também teriam que aprovar,
NOVA DIVERGÊNCIA:
ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
Disposto no artigo 14 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que determina no 1º parágrafo como “obrigatória a vacinação das crianças nos casos recomendados pelas autoridades sanitárias”.
Pais são obrigados pelo ECA a vacinar crianças?
Decisão divide juristas.
Pais e mães podem ser multados por rejeitar imunizante tidos como mandatórios, mas há dúvidas entre especialistas sobre quem é a autoridade sanitária a dar a palavra final.
e MESMO O MOTIVO DESSE IMPASSE TER ATRASADO A VACINAÇÃO,
14 DE JANEIRO 2022
O governador João Doria acompanhou de perto a vacinação contra covid da primeira criança no Estado de São PauloImagem: Governo do Estado de São Paulo
1ª- A PRIMEIRA DOSE FOI DA VACINA DA PFIZER/BIONTECH, APLICADA NO MENINO DAVI SEREMRAMIWE XAVANTE,
8 (OITO) ANOS, 12 H, 14/01/2022, NO HOSPITAL DAS CLINICAS DA FACULDADE DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - SP - SP.
Leia mais em: https://veja.abril.com.br/saude/menino-indigena-com-deficiencia-e-a-1a-crianca-a-ser-vacinada-no-brasil/
e, eu, Noemia Arabe, assisti na minha TV, ou seja, no meu televisor, pela Globo e pela Record, a CERIMÔNIA, OU, o ATO SIMBÓLICO, quando juntos, GOVERNADOR SR. JOÃO DORIA e o MENINO INDÍGENA, DAVI SEREMRAMIWE XAVANTE, DE 8 (OITO) ANOS, da tribo Xavante, nascido no estado do Mato Grosso, que vem sempre à cidade de São Paulo para tratamento, tem problema de locomoção por causa de uma
doença rara e usa órteses para poder andar,
recebe o imunizante, a 1ª Dose da Vacina da Pfizer/BioNTech, no ato mais 14 crianças com comorbidades, dificiências e quilombolas foram vacinadas.
PRIMEIRA ENFERMEIRA A APLICAR VACINA EM ADULTO E NO MENINO INDÍGENA DAVI, 8 ANOS, DA TRIBO XAVANTE
IMPORTANTE LEMBRAR QUE FOI TAMBÉM A ENFERMEIRA JÉSSICA DE CAMARGO, QUEM APLICOU A 1ª DOSE DA VACINA EM ADULTO, NA TAMBÉM ENFERMEIRA, MÔNICA APARECIDA CALAZANS, NA ÉPOCA COM 54 ANOS, QUE TRABALHA NO HOSPITAL EMÍLIO RIBAS, EM 17 DE JANEIRO DE 2021.
MÔNICA APARECIDA CALAZANS TAMBÉM FOI VOLUNTÁRIA NOS TESTES REALIZADOS DA VACINA CORONAVAC.
08 jan 2021
Enfermeira Mônica Calazans é reconhecida como Heroína do Ano, no prêmio Notáveis, da CNN
https://portal.coren-sp.gov.br/noticias/enfermeira-monica-calazans-e-reconhecida-como-heroina-do-ano-no-premio-notaveis-da-cnn/
No ato,
recebe a 1ª Dose da Vacina da Pfzer, aplicada pela enfermeira Jéssica de Camargo, 31 anos.
A CAMPANHA DE VACINAÇÃO PROPRIAMENTE DITA,TÃO ESPERADA, PELOS PAIS CONSCIENTES E TAMBÉM PELAS CRIANÇAS QUE COM POUCA IDADE, JÁ SABEM QUE A COVID-19 É UM PERIGO PARA A VIDA HUMANA, MATA.
DUAS VACINAS, 1ª E 2ª DOSE, DUAS DOSES, COM INTERVALO DE 28 DIAS:
Começa na 2ª feira, dia 17 de janeiro de 2022, nos postos de SP, para as crianças com comorbidades, indígenas e quilombolas.
DUAS VACINAS, 1ª E 2ª DOSE, DUAS DOSES, COM INTERVALO DE 28 DIAS, FORAM APROVADAS:
1ª - a da Pfizer, com dose menor do que a aplicada em adulto,
2ª - a da CoronaVac, a do vírus inativo, mais estudada, segura e consolidada no mundo inteiro.
Resta saber se as crianças abaixo de 5 (anos) como prevenção não devem também tomar vacina.
HOJE e SEMPRE, peço a PROTEÇÃO DIVINA, mesmo que, após a aplicação da vacina em massa, FAÇA O EFEITO ESPERADO, ACABANDO DE FATO COM A COVID-19 e COM A CERTEZA DE ESTARMOS A SALVO.
Noemia Arabe
Nenhum comentário:
Postar um comentário