A menina Clarice está completando 6 (seis) anos de idade, no dia 12 de junho de 2019.
De natureza tranquila a menina Clarice é doce, cativante, educada, obediente e tem um olhar apaixonante; feliz, sorri com os olhos.
Para a menina Clarice,
como 2ª-Comemoração, Boa Surpresa, Desejos de Sucesso Sem Fim, Ora Viva!
que conquistou o direito, determinado por novas regras do Ensino -----> o de, todas as crianças com + ou - 6 (seis) anos de idade devem estar na escola e, atendendo essa exigência foi imediatamente, antes de completar seus 6 (seis) anos de idade, matriculada na escola e desde o dia 4 de fevereiro de 2019, já está cursando o 1º ano do Ensino Fundamental.
Vamos marcar um Encontro?
Vamos marcar um Reencontro?
Em um universo cheio de amor e carinho, na PRÉ-ESCOLA, crianças pequeninas,
"os pequeninos", como ENCONTRO, se conheceram e se tornaram amiguinhos.
No mesmo universo cheio de amor e carinho, a PRÉ-ESCOLA, AGORA PARA A MENINA CLARICE, tem um sentido maior, também passa a ser a sua ESCOLA ou COLÉGIO e, ver e estar com os seus mesmos amiguinhos foi um BOM REENCONTRO.
O 1º-Ciclo de Vida Feliz da menina Clarice na PRÉ-ESCOLA, resultou da perfeita inteiração da sua família com os seus educadores e possibilitou a ela:
1º - O EXERCÍCIO COGNITIVO
Principalmente o do desenvolvimento afetivo, o desprendimento, adaptação, sensação de bem-estar; -----> entre seus pais trazê-la e deixá-la só, confiada a outras pessoas, mas, estando ali, em um convívio saudável, cercada de cuidados, carinho e em segurança seu raciocínio estimulado, prontamente reagiu, trabalhando a sua capacidade de pensar e de compreender e a querer voltar todos os dias.
2º - O EXERCÍCIO DO BOM COMPORTAMENTO
O despertar espontâneo para o bom relacionamento, para a amizade, para o respeito, para o dividir, para o compartilhar estando entre muitas outras crianças.
3º - O EXERCÍCIO DA COORDENAÇÃO MOTORA
Diante de no primeiro momento, de tão somente observar; seu olhar sorridente viajou pelas letrinhas de todo o Alfabeto da Língua Portuguesa em letra de forma, maiúsculas e minúsculas e principalmente em separado nas Vogais e nos números de 1 a 10 e ou mais e incentivada ouvindo a família e os educadores, lê-los e a repeti-los em voz alta, fez o reconhecimento, memorizou e com lápis de cor, giz de cera ou canetinhas na sua percepção passou a reproduzi-los em rabiscos em qualquer lugar do papel e num constante de inúmeros exercícios, tanto o a como o, marca registrada do famoso dizer: o a se escreve com a perninha para baixo e o se escreve com a perninha para cima, bem assimilou e hoje, os lê e os escreve, assim como as demais letras e números que aprendeu confortavelmente na folha do caderno.
AULA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
Momentos de encantamento para a menina Clarice que fica em silêncio, até que na hora oportuna, como gosta de participar, faz perguntas.
AULA DE DESENHO
A menina Clarice gosta de folhear os livros para ver as figuras e copiá-las e ou desenhá-las.
Com lápis de cor, giz de cera e canetinhas se diverte preenchendo desenhos dos livros apropriados deixando-os coloridos.
Mais do que nunca, a família contente e os professores, neste 2º-Ciclo de Vida Feliz na ESCOLA ou COLÉGIO, na FÁBRICA DOS SABERES, da menina Clarice estão comprometidos a proporcionar agora que ELA JÁ É UMA ESTUDANTE, fazer a diferença, o bem maior, A SUA ALFABETIZAÇÃO e APRENDIZADO, ainda que com apenas 6 (seis) anos de idade, é a hora da vez, estudar todas as disciplinas: a língua portuguesa, a matemática e outras todas, tendo a haver com esse 1º ano do Ensino Fundamental para ir bem preparada para o
2º ano, enfim:
ESTUDO COM RESPONSABILIDADE DA MENINA CLARICE nesse mundo antenado, em transformação, com crianças conectadas à internet e bem, CONCILIAR:
HORA DE ESTUDAR COM HORA DE BRINCAR.
E, o que é mais importante?
Os dois.
Tudo é alegria.
BRINCAR---->
É um Patrimônio.
Lembranças vividas da infância.
ESTUDO----->
É ter um Patrimônio.
ESTUDAR---->
Para ter um futuro promissor.
Para ter o mundo na palma da mão.
Para ser importante para o mundo.
Noemia Arabe
Nenhum comentário:
Postar um comentário